Pular para o conteúdo

O que avaliar na contratação de um Coach?

Por: Charles Alves em 18/04/2018

O mundo do Coaching, principalmente no Brasil, está cada vez mais em alta.

Contratar um bom profissional na área exige alguns cuidados, segue dicas que eu priorizo no Profissional Coach:

  • Princípios básicos que regem o processo de Coaching, como o não julgamento, não tendenciamento, não entrar em terapias, etc...
  • Ter a certeza que o profissional que se apresentou a você, tem paixão por pessoas, gosta e sabe trabalhar com pessoas que buscam resultados, transformação e desafios pessoais ou profissionais.
  • Analisar se esse profissional, tem um bom C.V com formações relevantes na área, se suas formações complementares estão conexas à sua profissão Coach, além dos conteúdos paralelos que complementam a sua carreira, como Palestras, treinamentos, livros, etc ... de autoria do próprio Coach.
  • Analisar a atuação desse profissional no mercado e se possível os depoimentos e indicações de seus clientes para essa pessoa.
  • Avaliar os resultados que as pessoas tiveram contratando esse profissional.
  • E na minha opinião, o mais importante dos quesitos a se escolher um Coach, é analisar os nichos e campos de atuações que esse profissional atua e o quanto ele é autoridade no assunto.

Eu por exemplo, atuo como Coach de Alta Performance, e sinceramente, dificilmente encontro um Coaching que sabe verdadeiramente atuar nesse mundo tão exigente, desafiador e muitas vezes hostil, o que eu vejo são amadores que se intitulam ser especialistas da área, que se formam em Executive ou Leadership Coaching, o que não tem nada a ver com Alta Performance, e que não tem base nenhuma de conhecimento ou habilidade para desenvolver executivos, líderes e diretores de altíssimo potencial, ou que também, acreditem se quiser, não sabem conceitos básicos da Alta Performance no mundo corporativo, muito menos desenvolver o comportamento para elevar os resultados do seu cliente, para que o mesmo esteja no Padrão Alta Performance.

Além de todas essas características como Profissional Coach, eu Charles Alves trabalho com o Desenvolvimento do Potencial Humano há mais de 10 anos, com metodologia própria, testada, aprovada e validada em centenas de Pessoas e Empresas que buscam desenvolver Performance, Elevar seus Resultados, Transformação de Vida e Mudança de Comportamento.

Também ministro Palestras e Treinamentos de Alto Impacto nas Empresas elevando ainda mais o conhecimento e a transformação que o coaching proporciona.

Obrigado

contato@multiplich.com.br

www.multiplich.com.br

nano

Postado por: Charles Alves, atualizado em: 18/04/2018

Sempre alegre e de bem com a vida ! Assim pode-se definir essa pessoa, que é apaixonado pela mente humana e tem como missão transformar vidas com seu vasto conhecimento.

Comente sobre este artigo